quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

HOJE é dia de S Valentim...fruto desse amor imenso os meus dois querubins.


Descobrir às 6 semanas de uma gravidez de um 2.º filho, que não íamos ter só um 2º filho como também um 3.º, é mesmo de ficar depois da consulta sentada á porta da CUF a olhar para o espelho de água. Principalmente porque a Obstetra me assustou um bocado, e que às 12 semanas poderíamos estar a olhar para um cenário completamente diferente. Foram 6 semanas de apreensão, mas às 12 semanas cá estavam estáveis e a evoluir em igualdade.

Depois começamos a ouvir palavrões como: cá estão, evolutivos, bi vitelinos, bi amnióticos, bi coriónicos? Tradução: dois embriões de duas fecundações diferentes, duas placentas e dois cordões. Entretanto mais uma série de recomendações e conselhos a gravidez foi prosseguindo…às 26 semanas era um 100% masculino e o outro 99.9% masculino, dizia o médico…e a partir daí os piolhos começaram a ser o André e o David…e para além do nome começaram a ganhar personalidade e a realizar torneios de futebol, e a não me deixar guardar nada no estômago, nem dormir bem por alguns meses…

No dia 14 Fevereiro de 2011, fui fazer análises e fui almoçar com o marido e chego a casa e o André resolve que 34 semanas e dia de S. Valentim era um dia bom, como outro qualquer para nascer, e rebenta a bolsa dele. Lá fomos para o hospital e depois de tudo para ter um parto normal, o André continuava muito teimoso e sentado e depois deixou de se monitorizar…então numa corrida para o bloco fizeram o André nascer…o David continuava na bolsa dele, não se passava nada, sossegado; retiraram a bolsa e rebentaram-na…foi obrigado a nascer. 24 h depois consegui vê-los nas suas incubadoras, tão pequenos, com 2.200 e 2.210, cheios de tubos e ligaduras, 42cm. Mas os meus lutadores e resistentes mostraram do que são feitos e 16 dias depois juntaram-se ao resto da família em casa…hoje fazem 2 anos de vida. Dois anos de Valentins, de risadas, de choros, de emoções, de etapas ultrapassadas, de outras a cumprir…cada fase é uma aventura. Sobre eles já me disseram: não são nada iguais (verdade) …vê-se mesmo que são gémeos (??)…ah, são um menino e uma menina (e os dois vestidos de ganga e camisa á homem)…ah, teve um a seguir ao outro (sim 1 minuto diferença)…fez tratamento não foi, senão não eram tão lindos (é q o pai até é giro, mas a mãe é feia, só com tratamento é que resultavam lindos)…ah, como é que fez (hum, não me lembro bem, na cama ou na cozinha, deixem-me pensar!)…ai, como é que lhes dá comer (sento-os e ponho-lhes a comida á frente??)…ah, como é que os veste (normalmente, 1.º a parte de cima, dps a parte de baixo, por fim calçado e casaco??)…e mais…e mais…acreditem que muito mais. Há um fascínio pelos gémeos que desconhecia por parte das outras pessoas e quando veem que tenho um mais velho começam a chamar-me de coitadinha e outras coisas estranhas!

Ser mãe de uma dupla é fantástico, ser mãe de uma tripla macho que tenho cá por casa é espetacular, animado, extenuante e sem dúvida divertido e compensador. PARABENS André e David.

Sem comentários:

Enviar um comentário