terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

É CARNAVAL


O Carnaval…época do ano de alegria e folia. De desfiles dos mais pequenos, dos maiores, dos organizados, dos espontâneos, mais descontraídos e mais tímidos. Com máscaras muito trabalhadas, com o que vier à mão…o Carnaval é amado e odiado, é oficial e oficioso, polémico ou chocante, característico ou importado. Seja qual for o seu Carnaval, esta festa pagã mobiliza muita gente, muito dinheiro, muitas influências…desperta em nós o folião inerte ou o tímido latente. Eu, confesso, nunca fui muito admiradora do Entrudo…as tradições transmontanas deste dia não são muito abonatórias para as raparigas, têm que ficar em casa senão levam com farinha na cabeça se apanhadas pelos rapazes…então sempre aprendi a não gostar muito deste dia e a esconder-me. Este estigma acompanhou-me por muitos anos, não me mascarava na escola, na faculdade ou no local de trabalho. Este ano, porém, resolvo juntar-me a uma trupe do circo, composto pelo Palhaço Alegria, Palhaço Elétrico e Palhaço Fashion, os meus filhos respectivamente e eu a Palhaça Tola. É um daqueles marcos da vida, em que os filhos mudam mesmo as perspectivas e em que por eles fazemos tudo, até pintar a cara de palhaço, conduzir uma carrinha cheia de palhaços e fazer palhaçadas com eles. Não que o não faça ao longo do ano…mas neste dia foi oficial! Um excelente Carnaval a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário