terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A Loucura


A loucura que extravasa os meus poros torna-se cada vez mais incontrolável. Flui como lava vulcânica destruindo tudo á sua passagem. Tem pressa de chegar a algum lado e ainda não sabe bem onde, nem como, nem porquê! É isso a Loucura, é cega de escrúpulos, repleta de orgulho, anestesiada pela ambição. Quer cada vez mais, usa palas nas laterais, ataca sempre pelo centro, carrega em si uma bagagem completa, a abarrotar de vontades, sonhos, barreiras que quer transpor, metas que quer cumprir, tudo, tudo, ela quer tudo. E , porque não? É a Loucura, deixem-na passar, abram alas, formem corredores, desempeçam as estradas: senhoras e senhores: a Loucura está a passar! Reparem, magnífica, cabelos ao vento, olhar destemido, nariz esfíngico, boca desenhada á mão pelo próprio criador, queixo frontal; deixa no ar um perfume marcante, inesquecível, apetece deixar tudo e segui-la. É a Loucura! É essa dose diária, mensal, anual, que nos dá energia, que nos transmite confiança, que nos faz ter amor próprio: acima de tudo acreditar em nós e nos outros. Que nos faz olhar em frente e pensar: eu vencerei, atingirei os meus objectivos, porque a Loucura está em mim, eu vi-a passar hoje e inalei um pouco do seu perfume. A dose suficiente para saber que posso ir mais além.

Senhoras e senhores: deixem a Loucura passar!

Sem comentários:

Enviar um comentário