quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Exercício matinal

Perguntaram-me o que é o exercício matinal cá em casa. Por aqui é: levantar, vestir e comer, preparar peq almoço de 3, conseguir acordar 3, normalmente David acorda primeiro e só se cala qdo lhe enfio o biberão na boca...dps é o André que se tapa logo assim que o destapo e diz: "Nã qué"...dps lá pega no biberão e fica a olhar p mim...dps o Miguel é mais difícil, são sai da cama depois de 4 ou 5 exercícios meus de garganta, denominados gritos. Lá se arrasta para o wc, seguido de ir p cozinha comer. Eqto ele acaba o peq almoço, pratico exercícios de levantar, esticar, puxar, limpar, lavar, subir, descer, agarrar, amarrar e colocar...isto tudo para conseguir vestir os meus gémeos de quase 2 anos. Segue-se o Miguel que com 6 anos, ainda veste as calças de trás p frente, nunca sabe onde estão os ténis e os óculos "estavam aqui, os manos devem ter mexido". Pego na mala e nas mochilas e coloco ao mais velho, dps sair de casa é um exercício de abre e fecha, prq sai um e outro corre a entrar e dizem cucu 6 ou 7 vezes e dps saem finalmente! Nisto consegui (até ver) nunca ficar fechada do laod de fora da casa, com uma criança lá dentro...logo exercito o meu poder de concentração. Pego em dois tolos de cerca de 14kg cada um e desço até á garagem, pelo meio escorregam e esperneiam e batem-se e choram e riem...eqto eu exercito as cordas vogais de "parem quietos" e "Miguel vais a pé p escola, deixa os bayblades" e de equilíbrio. Enfiar 3 crianças no carro tb não é tarefa fácil, mas dps do aquecimento já nada custa...viagem de carro até à escola e volta mais um exercício de chegar inteiros á sala...entre 3 que correm cada um p sei lado…um que decide que sentar é a melhor forma de chegar a algum lado e outro que atirar o gorro ou a chucha para fora da vedação é giro…entre uma palmada e um estás de castigo…1h dps consigo sentar-me novamente no carro e pensar: “e agora segue-se o quÊ? Ah, pois o trabalho” E por aí exercitam-se?

Sem comentários:

Enviar um comentário