quinta-feira, 21 de março de 2013

PARABÉNS MÃE

Aí há uns 15 anos atrás levei a minha mãe ao médico numa urgência e perguntam-me a data de nascimento e eu digo. Passados uns minutos não encontram ficha da minha mãe porque não há Luísa nenhuma lá nascida naquele dia.
- “Veja lá se a sua mãe não é a Luísa de 21/07”.
E eu não…e continuava a dizer que não e tiro o B.I. dela e vejo – 21/07?!?! Fiquei admirada, corada, confusa e com olhares de reprimenda em cima de mim “esta não sabe o dia de anos da própria mãe).
 É que os nascimentos “nos antigamente” não eram como agora, que já saímos do hospital com as crianças registadas…nasciam em casa e passava por lá alguém do registo para registar crianças cujos pais não conseguiam deslocar-se à cidade. Muitos foram registados no dia certo e com os nomes certos…outros nem por isso. Os meus avós maternos viviam numa quinta e lá alguém disse que os Frederico tinham tido mais uma rapariga (são 5); que tinha o nome da madrinha Luísa e assim ficou. O dia estava certo, o mês é que foi o pior, entre opiniões e sugestões, o senhor do registo achou que a minha mãe era de Julho e não de Março. Giro, giro é ela poder oficialmente dizer que tem menos uns meses…mas a realidade é que hoje a minha mãe comemora 55 Primaveras.
 
Parabéns pela mãe que és, amiga que te tornaste, avó fantástica que te transformaste. Parabéns pelo exemplo de mulher que és, alegre e divertida, amiga do seu amigo e sempre disposta a ajudar. Honesta, linda, trabalhadora e lutadora…teimosa e determinada.
PARABENS mãe…que contes muitos Marços e muitos Julhos, e que assistas aos meus Novembros.

Sem comentários:

Enviar um comentário